Leão busca empate em casa, mas não aproveita vantagem numérica e perde chances de ouro
O Vitória estreou na Copa Sul-Americana com um empate amargo em 1 a 1 contra o Universidad Católica de Quito, no Barradão. O Leão, que saiu atrás no placar, buscou o empate com um jogador a mais, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas e deixou a torcida frustrada.
O time baiano começou a partida pressionando, mas esbarrou na falta de criatividade no ataque. O Universidad, por sua vez, pouco ameaçou a meta de Lucas Arcanjo. No segundo tempo, o Leão voltou com mais ímpeto e criou boas chances, mas foi o time equatoriano que abriu o placar, com gol de Azarías Londoño.
A expulsão de Luis Castillo, do Universidad, aos 18 minutos, deu esperanças ao Vitória. O time baiano pressionou e chegou ao empate com um gol de pênalti de Matheuzinho. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, o Leão não conseguiu virar o jogo e ainda viu o Universidad desperdiçar duas chances claras de gol.
Com o empate, o Vitória soma seu primeiro ponto no Grupo B da Sul-Americana. O próximo compromisso do Leão na competição será contra o Defensa y Justicia, na Argentina, no dia 10 de abril. Antes disso, o time baiano enfrenta o Flamengo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Universidad Católica (EQU)
Copa Sul-Americana – 1ª rodada Grupo B
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: José Cabero (CHI)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Lucas Braga (Vitória) / Gregori Anangonó, Luis Castillo, duas vezes, Jerónimo Cacciabue, Johan Lara (UniversidadCatólica)
Cartão vermelho: Luis Castillo (Universidad Católica)
Gols: Matheuzinho (Vitória) / Azarías Londoño (Universidad Católica)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Erick), Lucas Braga (Carlinhos) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Universidad Católica: Johan Lara; Gregori Anangonó, Luis Cangá, Carlos Medina e Luis Castillo; Luis Moreno, Jerónimo Cacciabue (Emiliano Clavijo), Daykol Romero, Mauro Díaz (Jhon Chancellor) e Ismael Díaz; Azarias Londoño. Técnico: Diego Martínez.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter com informações Metro 1