Partida deste domingo (27), às 18h30, marca confronto direto na luta contra o rebaixamento
O Barradão será palco, na noite deste domingo (27), de um duelo de extremos no Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30, o Vitória recebe o Grêmio pela sexta rodada da competição, buscando reencontrar o caminho das vitórias após um revés na Sul-Americana.
Embalado por três jogos de invencibilidade no Brasileirão — uma vitória e dois empates —, o Rubro-Negro ocupa o 16º lugar, com cinco pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento, onde está o Grêmio, 19º colocado, com quatro pontos.
Apesar da frustração pela derrota em casa para o Cerro Largo na última quarta-feira (23), pela Copa Sul-Americana, o técnico Thiago Carpini reforçou que a prioridade é a competição nacional. Para enfrentar o Tricolor gaúcho, ele terá reforços importantes: o meia Wellington Rato e o atacante Carlos Eduardo, recuperados de lesão, estão novamente à disposição. Sem novos desfalques por suspensão ou problemas físicos, o treinador poderá manter a formação que arrancou o empate diante do Fluminense, no Maracanã.
Reencontros e polêmicas no lado gremista
O duelo em Salvador também marcará o reencontro da torcida do Vitória com um personagem polêmico: Wagner Leonardo. O zagueiro, que causou irritação entre os rubro-negros ao declarar, na sua apresentação no Grêmio, que “voltava a um time grande”, está recuperado de lesão e deve ser titular neste domingo, no lugar de Kannemann.
Outro velho conhecido, o lateral Lucas Esteves, também integra a delegação gremista, mas deve começar no banco. Marlon deve ser o titular da lateral esquerda. No meio-campo, Mano Menezes deve promover a entrada de Cristaldo, deixando Monsalve como opção.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Grêmio
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 27/04/2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Redação Portal Rádio Repórter