Após vencer o Sampaio Corrêa na estreia da Série B, o Vitória volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada da Segunda Divisão.
O time baiano tem a expectativa de conquistar mais um bom resultado para emplacar uma sequência positiva dentro da competição, o que possibilitaria a manutenção na parte de cima da tabela de classificação. O Vitória começa a rodada na 5ª posição, atrás de Operário-PR, Avaí, Juventude e América-MG.
Vencer significa também aumentar a confiança de que a campanha na Série B de 2020 será diferente da realizada no último ano. Em 2019, o Vitória passou toda a Série B na briga contra o rebaixamento. E o Figueirense foi um dos times que concorreram com o Rubro-Negro na luta para evitar a degola.
Enquanto o Vitória terminou a Série B de 2019 na 12ª posição com 45 pontos, o Figueirense encerrou a competição em 16º, com 41 pontos. Diferentemente do Rubro-Negro, o time de Florianópolis iniciou a Segunda Divisão deste ano com o pé esquerdo, já que foi derrotado pelo Operário na partida de estreia.
Para a partida desta terça-feira, o técnico Bruno Pivetti ainda não vai contar com o zagueiro Maurício Ramos e os laterais Van e Léo. A tendência, portanto, é que ele repita a escalação utilizada contra o Sampaio Corrêa. Desta forma, o Vitória deve iniciar o jogo com Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Alisson Farias e Jordy Caicedo (Léo Ceará).
Fonte: G1