Empolgado com dois triunfos seguidos, o Vitória vai enfrentar o Fluminense para se manter bem no Brasileirão. A partida será realizada nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro
Esses seis pontos foram fundamentais para afastar o Leão da zona da degola. Com 25 pontos ganhos, o time é o 13º colocado na tabela de classificação.
Vindo de um cenário complicado de derrotas e goleadas, o Rubro-Negro conseguiu ganhar fôlego para se manter cada vez mais distante do Z-4.
Além de começar a se afastar da luta contra o rebaixamento, estas duas vitórias em dois jogos sem sofrer gols trouxeram algo muito importante de volta ao elenco do Vitória: a confiança entre os jogadores.
O zagueiro Ramon destacou a mudança na equipe, inclusive no decorrer dos jogos. “Quando a gente ia jogar e tomava gol, olhava para os lados e estavam todos cabisbaixos, agora não”, afirma.
Com a confiança lá em cima, o trabalho coletivo dá mais resultados, como confirma o defensor. “Todo mundo confiante, sabe o que tem que fazer em campo. Isso ajuda muito”.
Contra o Flu, a proposta para vencer é aplicar o ‘jogo competitivo’ que Carpegiani implantou na Toca.
Desfalques
Além de Neilton, Meli (suspensos) e Lucas Fernandes (que é atleta do Fluminense), o Vitória não contará com o lateral Marcelo Benítez, que não foi relacionado.
Essa também não será a partida de estreia do recém-chegado Fabiano. O atleta teve um ritmo intenso de jogos pela sua equipe anterior, o Bragantino, e chegou a sentir um desconforto muscular na última partida. Por isso, o lateral foi poupado e não viajou.
A novidade na lista dos relacionados é o meia Rhayner.
Fonte: A Tarde