Com a manhã deste sábado (16) ensolarado parecendo verão – 27 graus – em pleno inverno, dedicada ao ensaio com bola parada, o Vitória finalizou a semana de preparação para enfrentar o Paysandu (PA). O jogo, válido pela 15ª rodada do Brasileiro da Série C, será realizado domingo no Estádio Barradão, às 16 horas.
O Vitória chega à 15ª rodada na 12ª colocação, após duas vitórias seguidas. Com 18 pontos ganhos, o time rubro-negro está a dois pontos da última equipe do G-8, o Volta Redonda. A fase de classificação qualifica os oito primeiros para a etapa de playoff do Brasileiro. O Paysandu é vice-líder com 26 pontos, mesma pontuação do líder Mirassol (SP).
O técnico João Burse teve cinco sessões de treinamentos para preparar a equipe. A última, neste sábado, foi exclusivamente dedicada aos ensaios ofensivos de bolas paradas ofensivas.
Cobranças de faltas frontais e de pênaltis também mereceram a atenção do comandante rubro-negro.
Está tudo pronto para mais uma partida decisiva e os jogadores subiram para a chácara Vidigal Guimarães logo após o último treinamento, iniciando a concentração. Burse relacionou 23 para o duelo com os paraenses.
Enquanto o lateral Iury teve mais um dia de transição, o atacante Rodrigão começou neste sábado e participou de uma atividade com a supervisão do assistente da preparação física Lucas Penha.
Após participar da Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo e realizada pela manhã, o presidente Fábio Mota acompanhado do diretor de patrimônio Djalma Abreu e do diretor da divisão de base Thiago Noronha, assistiu aos treinamentos no Barradão.
Fonte: Esporte Clube Vitória