Nesta segunda-feira (8), o Vitória enfrenta a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo marcado para acontecer às 21h30, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Como é partida única nesta fase, caso o confronto termine empatado, a decisão vai para os pênaltis.
As equipes já se enfrentaram em 19 oportunidades ao longo da história. O Vitória venceu 9 duelos, empatou 5 e perdeu 5. Foram 34 gols marcados pelo Leão e 17 sofridos. A última partida entre o Leão do Pici e o Leão da Barra aconteceu em 2010, também pela Copa do Nordeste, quando o Tricolor venceu por 2 a 0.
VITÓRIA
O técnico Cláudio Tencati teve a semana cheia para preparar o seu time. Após empatar por 1 a 1 com o Náutico, no Barradão, o treinador sacou alguns jogadores da lista de relacionados e sequer levou para a viagem, por exemplo, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Erick.
Diante de muito mistério, o treinador do Vitória fechou os principais treinos e escondeu os onze iniciais da imprensa para não dar armas ao adversário. Sabe-se que o atacante Andrigo se recuperou de uma lesão na coxa e a tendência é que ele atue o primeiro tempo.
Os recém-contratados, Capa e Dudu Vieira, já foram relacionados e ficarão no banco de reservas como opção para a segunda etapa.
FORTALEZA
O técnico Rogério Ceni não teve o mesmo tempo de preparação que Cláudio Tencati. Na última quarta-feira (3) o time entrou em campo para o duelo de volta da semifinal do Campeonato Cearense e venceu por 1 a 0, se classificando para a final. Logo após a partida, Ceni comandou um treino para os atletas que não participaram mais do que 45 minutos e como o jogo foi iniciado às 21h30, as atividades começaram na madrugada de quarta pra quinta-feira (4).
Quatro atletas estão lesionados: os volantes Paulo Roberto, Derley e Felipe, além do atacante Éderson, que realizou cirurgia neste final de semana.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA x VITÓRIA – QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE
Data: 08 de abril de 2019 (Segunda-feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Araruna, Dodô e Edinho; Romário Souza, Júnior Santos e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Edcarlos, Victor Ramos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vítor e Ruy; Yago, Andrigo e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati
Fonte: Galáticos