Quando o resultado não sai como o previsto, os rivais diretos ajudam. Com a vantagem de três pontos mantida, o Vitória está garantido na liderança da Série B pela terceira rodada consecutiva, antes mesmo de pisar no gramado.
O Rubro-Negro entrou em campo contra Atlético-GO e Mirassol com essa “imunidade” e, apesar dos empates por 0 x 0, enfrentará o CRB – pela 27ª rodada – seguro na ponta da tabela mais uma vez. A missão é ampliar a diferença para os concorrentes de G-4. A bola rola às 18h deste domingo (10), no Rei Pelé.
O único que pode igualar a pontuação de 49 pontos do Vitória é o Sport, com 46. No entanto, o vice-líder perde no número de resultados positivos, critério de desempate que assegura o time baiano na primeira posição independentemente do placar contra os alagoanos.
Os resultados não alteraram o cenário do Vitória na liderança, mas fez os postulantes ao grupo de acesso se aproximarem. A distância para o quinto colocado, antes de seis pontos, caiu para cinco. Criciúma, que fecha o G-4, Juventude, logo atrás, e Guarani, sexto colocado, têm 44 pontos.
Chance de acesso
Diante desse panorama, o Leão aparece com 84% de chances de acesso e segue como o principal candidato ao título da Segundona – 39,2%. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Ainda de acordo com a instituição, o vice Sport tem 63,4% e o Novorizontino, na terceira posição, 57% de probabilidade de subir para a Série A. Mesmo depois de perder a vaga no G-4, o Juventude aparece em quarto lugar na lista, com 53% de chance.
Fonte Metro1