O primeiro dia do novo ano foi de trabalho intenso no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Os guerreiros rubro-negros se reapresentaram às 8 horas, após a folga no dia anterior para os festejos do Ano Novo.
As atividades foram divididas e comandadas por Rodrigo Chagas e a comissão técnica. O Rubro-Negro se prepara para voltar a campo domingo (3) contra o Operário (PR), às 18h15, no Barradão.
A manhã ensolarada foi dedicada aos treinos específicos. Na primeira parte, Chagas pegou os jogadores ofensivos para calibrar a pontaria, utilizando obstáculos. Os homens defensivos ficaram com o assistente Flávio Tanajura e exercitaram rebatidas de bolas alçadas na área.
Na etapa seguinte, Rodrigo Chagas realizou um tático de 10 x 10, e com auxílio do assistente Ricardo Amadeu, completou o treino com bolas paradas em cobranças de faltas laterais e escanteios, visando ajustar o posicionamento na área.
Os jogadores que ficaram de fora desse trabalho participaram de um jogo em campo reduzido, comandado por Tanajura.
A novidade foi o atacante Alisson Farias, liberado para correr em torno dos gramados. Ronaldo, Van e Léo Morais fizeram tratamento de contusões.
O médico Luís Filipe Fernandes, especialista em cotovelo e ombro, esteve no clube e autorizou a Júnior Viçosa a retirar a imobilização que usou por oito semanas por causa da fratura do cotovelo esquerdo. O atacante mantém o tratamento com os fisioterapeutas.
O grupo voltou a treinar neste sábado (2) pela manhã e em seguida deu início a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Com 36 pontos em 31 partidas, o Vitória ocupa a 15ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão tem apenas um ponto a mais que o Náutico, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Fonte: Esporte Clube Vitória