Rubro-Negro baiano foi derrotado pelo Mirassol por 2 x 0.
O Vitória conheceu, na noite desta sexta-feira (19), sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio José Maria de Campos Maia, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Mirassol. Os gols foram marcados por Cristian e Fernandinho.
Com o resultado, o Vitória segue com 15 pontos e, além de poder perder a liderança da competição, pode ser ultrapassado por o Criciúma e Atlético-GO e ver outros concorrentes encostarem na pontuação.
O próximo compromisso será contra o CRB, no dia 24 de maio, às 19 horas, no Barradão.
O JOGO
Sem dúvida, este foi o pior jogo do Vitória na competição. Além de não balançar as redes do adversário. O Rubro-Negro foi dominado em boa parte da partida.
O Mirassol deu as boas vindas com Gabriel, ex-Bahia, para uma defesa milagrosa do goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória tentou o troco em quatro oportunidades, com Diego Fumaça, José Hugo, Welder e Osvaldo. A principal delas foi com Osvaldo em um chute de muito longe, defendida por Alex Muralha.
Aos 27 minutos, Cristian cabeceou para o chão em sua primeira tentativa. Aos 32, mais uma vez, o camisa 9 teve grande chance na área, mas o zagueiro Camutanga desviou.
Em sua terceira tentativa, nasceu o primeiro gol. Em um bate-rebate dentro da área do Vitória, a bola se ofereceu a Cristian, que completou para as redes e fez 1 a 0 para o Mirassol. O goleiro Lucas Arcanjo ficou caído pedindo falta, na dividida com Negueba, mas o árbitro e o VAR confirmaram o gol, que dá a vitória parcial para o Leão Paulista.
No segundo tempo, logo aos três minutos, Fernandinho entrou sozinho na área e com muita calma chutou cruzado, sem defesa para o goleiro Lucas Arcanjo. 2 a 0.
O técnico Léo Condé fez algumas mudanças, mas não surtiram efeito.
Aos 17, Rafinha tentou finalizar de fora da área, mas o chute saiu muito alto.
Aos 27, em cobrança de falta, o zagueiro Luiz Otávio, outro ex-Bahia, subiu no segundo andar e cabeceou em direção ao chão. O goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa.
Aos 31, Manoel recebeu na entrada da área e bateu forte para a defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, ele finalizou sobre o gol.
Até o apito final, o Vitória seguiu sem esboçar reação e o Mirassol administrou o resultado, que o fez entrar no G-4 da Série B.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 0 Vitória
Série B – 7ª rodada
Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 18/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Yuri Lima (Mirassol) / Léo Gomes e Diego Fumaça (Vitória)
Gols: Cristian e Fernandinho (Mirassol)
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Chico Kim (Camilo) e Gabriel; Fernandinho (Vico), Cristian (Kauan) e Negueba. Técnico: Mozart Santos.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Diego Fumaça e Thiago Lopes (Rafinha); Zé Hugo (Matheusinho), Welder (Tréllez) e Osvaldo (Diego Torres). Técnico: Léo Condé.
Fonte: Galáticos Online