O sinal de alerta está ligado na Toca do Leão. Neste domingo (29), o Vitória foi até Bragança Paulista e acabou derrotado pelo líder Bragantino por 2 a 0.
Com a derrota, o time baiano voltou a terminar uma rodada na zona de rebaixamento. Com 25 pontos e na 18ª colocação, o Rubro-Negro ficou ainda mais próximo da Série C.
Pressionado, o Leão volta a campo na próxima quinta-feira (3), diante do Sport, na Arena Fonte Nova.
PRIMEIRO-TEMPO
Vitória e Bragantino fizeram tiveram chances de marcar no primeiro tempo. A primeira delas foi dos donos da casa.
Logo a um minuto, Matheus Peixoto chutou da entrada da área e acertou o travessão de Martín.
O Vitória respondeu aos nove. Em contra-ataque, Gedoz tocou para Wesley, que driblou o marcador na área e chutou colocado. Júlio César fez grande defesa com a ponta do dedo.
Dez minutos depois, o Rubro-Negro teve outra boa chance Van cruzou da direita e Wesley, livre de marcação, desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
O time paulista não deixou barato e levou perigo dois minutos depois. Claudinho aproveitou rebote de escanteio e chutou colocado Martín fez bela defesa.
Aos 26, o Bragantino perdeu mais uma chance. Claudinho fez boa jogada pela esquerda a e cruzou na área. Morato concluiu, mas mandou por cima do gol.
Aos 36, o Leão sofreu uma baixa. Com dores na coxa, Baraka deu lugar a Léo Gome.
Quatro minutos depois, o Alvinegro teve a última boa chance. Após bola cruzada na área, Bruno Tubarão cabeceou para o chão e Martín fez bonita defesa no reflexo.
SEGUNDO-TEMPO
O Bragantino voltou melhor no segundo tempo e quase marcou aos 11 minutos. Morato chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou tirando tinta da trave.
Aos 20 minutos, o Vitória fez a segunda mudança Geninho tirou Chiquinho e colocou Felipe Garcia.
Mas, aos 33 minutos, o Vitória não conseguiu evitar. Wesley cruzou rasteiro da direita, Morato se antecipou a Ramon e desviou nas redes para abrir o placar.
Um minuto depois, saiu o segundo. Claudinho recebeu passe na área e tocou no contrapé de Martín para aumentar.
Nos minutos finais, o time baiano não teve mais forças para reagir e evitar um novo revés na competição.
Bragantino 2 x 0 Vitória
Série B – 25ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e Horário: 29/09/2019, às 16h
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG), assistido por Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Fernanda Nãndrea Antunes (MG)
Cartões amarelos: Jordy, Martín Rodríguez, Van (VIT)
Gols: Morato, Claudinho (BRA)
Bragantino
Júlio César; Pio (Wesley), Léo Ortiz, Rayan e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Bruno Tubarão; Claudinho, Morato (Robinho) e Matheus Peixoto (Ytalo). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Vitória
Martín Rodríguez; Van, Dedé, Ramon e Capa; Baraka (Léo Gomes), Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Chiquinho (Felipe Garcia); Wesley e Jordy (Anselmo Ramon). Técnico: Geninho.
Fonte: Galáticos