Sob muita chuva e com o campo encharcado no Castelão, o Vitória não conseguiu jogar e viu o Ceará dominar a partida mesmo com as dificuldades. Com gol de Rafael Sobis, ainda no primeiro-tempo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Vovô por 1 a 0, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o time baiano ficou em desvantagem na disputa pela vaga na quarta fase. No jogo de volta, na próxima quarta-feira (18), no Barradão, o Leão precisará vencer por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto do tempo regulamentar.
Antes, os comandados de Geninho voltam a campo pela Copa do Nordeste, no próximo domingo (15), no Barradão, contra o River-PI.
PRIMEIRO-TEMPO
O campo molhado atrapalhou as duas equipes no primeiro-tempo, mas o Ceará, ainda assim, conseguiu ser superior. Logo aos dois minutos, Vinícius chutou forte e tirou tinta da trave.
Quatro minutos depois, foi a vez de Ricardinho chutar de longe. Desta vez, Lucas Arcanjo fez bela defesa.
E só dava Ceará. Aos dez, pós cobrança de escanteio, Charles desviou e cabeça e também tirou tinta da trave.
Acuado, o Vitória só chegou com perigo aos 26. Na entrada da área, Jean dominou no peito e emendou o chute. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 33, o Rubro-Negro teve mais uma chance. Após saía de bola errada, Alisson Farias tentou uma bomba, mas Prass fez bela defesa.
Um minuto depois, o Vovô chegou novamente com Vinicius. O meia recebeu na área, limpou a marcação e chutou para a grande defesa de Lucas.
De tanto tentar, os donos da casa conseguiram marcar aos 43. Após cobrança de escanteio, Sobis meteu a cabeça na bola, que foi desviada por João Victor e enganou Lucas, que só viu a redonda entrar no canto.
No último lance da etapa inicial, o Ceará ainda quase aumentou. Após bola levantada na área, Sobis desviou de cabeça para baixo e Lucas Arcanjo fez outra grande defesa.
SEGUNDO-TEMPO
A segunda etapa começou e a história não mudou. Logo aos quatro minutos, Leandro Carvalho fez jogada individual e chutou no canto. Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Quatro minutos depois, Vinicius recebeu na área e deixou Sobral na cara do gol. Mas, o atacante desperdiçou ao chutar para fora.
Aos 18 minutos, o Vitória quase empatou. Após rebote de Prass, Gerson Magrão chutou da entrada da área, Vico desviou e enganou o goleiro, mas Samuel Xavier tirou em cima da linha.
Aos 41, o Vitória ainda perdeu um jogador. Como último homem, João Victor agarrou Vinícius na entrada da área e recebeu cartão vermelho direto.
Ceará 1 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (Jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Jean, Guilherme Rend, Carleto (VIT); Luiz Otávio, Tiago (CEA)
Cartões vermelhos: João Victor (VIT)
Gols: Rafael Sobis (CEA)
Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio (Eduardo Brock), Tiago e Bruno Pacheco; Ricardinho, Charles e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral (Cristiano) e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira.
Vitória
Lucas Arcanjo; Van, João Victor, John (Carlos) e Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Alisson Farias (Júnior Viçosa), Vico (Felipe Garcia) e Léo Ceará. Técnico: Geninho.
Fonte: Galáticos