Buscando se consolidar de vez na briga pelo G-4 da Série B, o Vitória visitou o Cruzeiro e apesar de fazer uma boa marcação, não conseguiu encaixar o contra-ataque e só conseguiu assustar os donos da casa no final da primeira etapa. Jogo muito disputado.
A segunda etapa seguiu a mesma cartilha, o Cruzeiro começou pressionando e achando espaços na defesa do Leão que se retraiu e Fábio virou expectador da partida. E com muita insistência, a Raposa abriu o placar com Régis, que na estreia do novo treinador Ney Franco, o time de Bruno Pivetti não suportou a pressão que o time mineiro fez no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão continua se vencer fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro mostrou o cartão de visitas logo cedo. Com um minuto de jogo, Maurício tocou para Marcelo Moreno na entrada da área, e o atacante chutou, mas errou a pontaria e não assustou Ronaldo.
Botando pressão no Vitória, o Cruzeiro chega com perigo mais uma vez, aos 15′, com Maurício, que recebeu de Pereira e chutou forte, bola resvalou na zaga e foi para fora.
Sem conseguir se encontrar no jogo, o Vitória segue sendo pressionado, e aos 35′, Léo Ceará erra e entrega de presente a bola para Maurício que tocou para Airton, que só não abriu o placar porque Ronaldo fez uma bela defesa.
O Vitória finalmente conseguiu incomodar Fábio, aos 46′, e após escanteio cobrado por Carleto, Leandro Silva quase marcava um belo gol de calcanhar. Fábio salvou.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro pressiona demais o Vitória, e aos 20′, Airton recebeu no contra-ataque e mandou para o gol, mas a bola bateu na defesa. Thiago ainda pegou a sobra, mas o chute que tinha endereço pegou na defesa.
Apesar de se defender bem o Vitória não conseguiu atacar o Cruzeiro nesses 25 minutos de segundo tempo, ficando basicamente na defensiva e sem conseguir encaixar o contra-ataque.
Aos 28′, Régis cobrou falta perigosa e mandou na área. Livre de marcação, Thiago subiu e cabeceou por cima do travessão, bola passou raspando e assustou Ronaldo.
Com tanta insistência, o Cruzeiro abriu o placar aos 30′, Arthur Caíke disparou pela esquerda e cruzou na medida para Régis cabecear e balançar as redes pela primeira vez na partida.
Querendo ampliar o placar, aos 33′, Thiago invadiu pelo meio em velocidade e mandou uma bomba. Ronaldo fez uma difícil e bonita defesa.
Aos 37′, Régis subiu pelo meio e chutou na trave. Thiago ainda pegou o rebote, mas não conseguiu finalizar.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro x Vitória – Série B (9ª rodada)
Data: 11 de setembro de 2020 (Sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Zioli (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Moreno (CRU), Airton (CRU) Thiago Carleto (VIT), Gerson Magrão (VIT)
Gols: Régis (CRU)
Cruzeiro:
Fábio; Cáceres (Rafael Luís), Leo, Cacá e Matheus Pereira; Machado (Jean), Jadsom (Régis), Airton, Maurício (Felipe Machado); Arthur Caike e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Ney Franco
Vitória:
Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Wallace e Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto e Lucas Cândido; Vico (Matheusinho), Gerson Magrão (Rodrigo Porto) e Léo Ceará. Técnico: Bruno Pivetti
Fonte: Galáticos