Rubro-Negro baiano tem a terceira derrota consecutiva e pode voltar à zona de rebaixamento nesta rodada
O Vitória foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, na manhã deste domingo (21), no estádio Centenário, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Soteldo e Reinaldo, que converteu pênalti no fim do jogo.
Com o resultado, o Leão da Barra estaciona nos 15 ponto e permanece na 16ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Corinthians ainda nesta rodada e entrar na zona de rebaixamento. Também lutando contra o Z4, o Grêmio chega aos 14 pontos, mas permanece na 18ª posição.
Primeiro tempo
Desesperado para voltar a vencer no Brasileirão e tentar uma guinada para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio recebeu o Vitória com fome de vencer. Foi assim durante praticamente todo o primeiro tempo.
Com muitos erros de transição e nas tramas ofensivas, o Vitória se restringiu a um primeiro tempo que a defesa foi exigida a todo instante. O goleiro Lucas Arcanjo novamente foi acionado em diversos momentos e tentou evitar a abertura do placar ainda na primeira etapa.
Aos 26 minutos, o Grêmio fez uma bela jogada trabalhada rapidamente pelo lado direito. Carballo recebeu um passe rasteiro dentro da área, ajeitou o corpo e chutou no cantinho para uma bela para defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 27 minutos, o zagueiro Kannemann acreditou em uma bola que ia se perdendo pela linha de fundo próximo à pequena área do Vitória. Ao tentar chegar na redonda, o defensor foi tocado por Lucas Arcanjo e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, com auxílio e revisão no VAR a penalidade foi cancelada, já que foi entendido que a bola estava fora de jogo.
Aos 38 minutos, Soteldo fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou pelo zagueiro Wagner Leonardo e levantou na área, encontrando a cabeça de Edenilson, que completou, mas acabou mandando para fora.
Segundo tempo
O Grêmio voltou do vestiário com a mesma intensidade da primeira etapa e o gol dos donos da casa parecia questão de tempo. Aos 17 minutos, Soteldo aproveitou uma sobra em cruzamento na área, cortou a marcação e chutou forte no canto direito de Lucas Arcanjo, que só pode olhar a bola estudando a rede.
A partir daí o Grêmio passou a trabalhar mais a posse de bola, mas sem o mesmo ímpeto ofensivo de antes. O Vitória pouco produzia ofensivamente e quase não oferecia riscos à defesa do tricolor. O goleiro Marchesin ainda estava com o uniforme limpo em campo.
Quando a partida ia se encaminhado para uma vitória do Grêmio com o gol solitário de Soltedo, aos 48 minutos, o atacante Arezo recebeu um passe dentro da área, girou na frente do zagueiro Reynaldo e acabou calçado. O juiz assinalou o pênalti.
Para fechar o placar e passar a régua numa vitória convincente, o lateral-esquerdo Reinaldo pegou a bola, correu, bateu forte no canto direito, viu até Lucas Arcanjo acertar o lado, mas abriu o sorriso ao ver a redonda beijar o fundo do gol mais uma vez. Fim de jogo, vitória do Grêmio no estádio Centenário.
Fonte: Galáticos Online