Na noite desta sexta-feira (18), o Vitória enfrentou a equipe do Londrina, no Estádio Manoel Barradas. Apesar de pressionar a equipe adversária na maior parte do jogo, o Leão foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e não conseguiu se desgarrar da zona de rebaixamento, que pode voltar em caso de vitória do Vila Nova na rodada.
O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Raí Ramos, que emendou uma linda finalização no bico direito da grande área do Vitória.
A próxima partida do Vitória no Campeonato Brasileiro da série B acontece no dia 27 de outubro, às 16h, contra a equipe da Ponte Preta, em São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Vitória buscando o gol. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Romisson invadiu a área e finalizou para fora. Aos 10′, o Londrina tentou responder. Após cruzamento na área e leve desvio, a bola ficou tranquila com o goleiro Martín Rodríguez.
No minuto 19, o Vitória tentou chegar. Após cobrança de falta de Gedoz, Wesley tentou finalizar da entrada da área e a bola chegou fraca nas mãos do goleiro do Londrina. Aos 21, o Leão teve a melhor chance do jogo. Após bela enfiada de bola de Felipe Garcia, Jordy recebeu na cara do gol e chutou em cima do goleiro.
Aos 27, o Londrina tentou escapar. Em contra-ataque rápido e cruzamento na área do Vitória, Martín caiu para fazer a defesa. No minuto 31, o Leão assustou novamente. Em cobrança de falta quente de Carleto, a bola passou por todo mundo e o goleiro do Londrina mandou pra escanteio, na cobrança, Felipe Garcia subiu mais que todo mundo e finalizou para fora.
Aos 36, nova chance do Vitória. Após roubada de bola e mais um grande passe de Felipe Garcia, Jordy ganhou na velocidade e chutou em cima do goleiro, que salvou o Londrina, no lance seguinte, Jordy recebeu na ponta direita do ataque rubro-negro e cruzou, a bola bateu na zaga do Londrina e quase morre no fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
A primeira oportunidade do segundo tempo aconteceu aos cinco minutos. Após finalização fraca de Gedoz, a bola passou longe do gol do Londrina. O Leão só foi chegar com perigo novamente aos 16, novamente com Felipe Gedoz. Em cobrança de falta, a bola passou com muito perigo do gol.
Aos 18 minutos, nova finalização de Felipe Gedoz. Após cruzamento, a bola sobrou na entrada da área. O meio-campista do Leão finalizou e a bola subiu demais. Aos 20, novo susto. Van percebeu o goleiro César adiantado e finalizou para a difícil defesa do arqueiro do Londrina.
Aos 23 minutos, após cruzamento de Chiquinho, a bola ficou tranquila nas mãos do goleiro César. Apesar da pressão que o Vitória tentou colocar, quem marcou foi o Londrina. Aos 31 minutos, Raí Ramos recebeu no bico da grande área e colocou no fundo das redes do goleiro Martín Rodriguez.
Aos 38, o Vitória quase buscou o empate. Após confusão na área do Londrina, Chiquinho chutou de direita e a bola passou longe do goleiro César. Fim de papo!
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X LONDRINA
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18 de outubro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Cartões Amarelos:César (Londrina)
Cartões Vermelhos:
Gols: Raí Ramos (Londrina)
VITÓRIA:
Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Romisson, Felipe Gedoz (Chiquinho) e Felipe Garcia; Wesley e Caicedo (Anselmo Ramon. Técnico: Geninho
LONDRINA:
César; Alemão, Lucas Costa, Dirceu e Raí Ramos; Bertotto, Germano e André Moritz; Paulinho Moccelin, Matheus Bianqui (Neres)e Matheusinho. Técnico: Mazola Júnior
Fonte: Galáticos