Leão foi ultrapassado pelo Corinthians no início da 23ª rodada da Série A
O empate no confronto direto entre Fluminense e Corinthians empurrou o Vitória para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no último sábado. A boa notícia para o Rubro-Negro é que ele só depende das próprias forças para deixar o Z-4 ainda nesta 23ª rodada. Basta empatar com o Cruzeiro na partida marcada para as 20h desta sexta-feira (horário de Brasília), no Barradão.
Apesar do Vitória ter voltado para a zona de rebaixamento, a rodada tem sido boa para o Rubro-Negro até aqui, já que outros concorrentes diretos deixaram pontos pelo caminho. O próprio empate entre Fluminense e Corinthians é algo a ser comemorado pelo Leão.
O cenário atual mostra o Vitória na 17ª posição, mas se empatar com o Cruzeiro, o Rubro-Negro termina 23ª rodada pelo menos no 16º lugar, fora da zona de rebaixamento pelo terceiro jogo seguido. E se vencer por goleada no Barradão, o Leão por ir até o 15º lugar na tabela de classificação.
Quem joga
A principal novidade no time do Vitória é o retorno de Matheusinho, que volta após cumprir suspensão automática no Ba-Vi. Quem está suspenso desta vez é Willian Oliveira. Ele deve ser substituído por Machado, que já foi titular no clássico da semana passada. O técnico Thiago Carpini também cumpre suspensão e não fica na beira do gramado. Quem comanda o Vitória por ali contra o Cruzeiro é o auxiliar técnico Estéphano Djian.
A provável escalação do Vitória deve ter: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Vitória x Cruzeiro – 23ª rodada da Série A
- Quando: segunda-feira, 19 de agosto;
- Onde: Barradão, Salvador;
- Horário: 20h (de Brasília);
- Time provável: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro;
- Desfalques: Pablo (catapora); Willian Oliveira e Thiago Carpini (suspensos); Camutanga (departamento médico).
- Pendurados: Lucas Arcanjo, Muriel, Wagner Leonardo, Janderson e Alerrandro;
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita o jogo auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Trio do Ceará. O árbitor de vídeo fica sob responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS).
Fonte: GE