Com 10 dias cheios de preparação até encarar o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória segue com treinamentos em dois períodos no Barradão que alternam entre físico e tático comandado pelo técnico Cláudio Tencati.
Recuperado de uma faringite, o lateral-direito Jeferson voltou a treinar normalmente e pode ficar a disposição para a partida. Já o meia Andrigo, liberado pelo departamento médico, submeteu-se a uma atividade específica. O retorno do meia no confronto contra o Fortaleza vai depender da condição de momento.
O único que não tem participado das atividades é o volante Léo Gomes, com um desconforto na panturrilha. O atleta realiza tratamento na fisioterapia e participa de um trabalho individualizado na academia de musculação. No entanto, o departamento segue confiante que o atleta estará na partida de segunda-feira.
A aposta do rubro-negro ainda segue em Neto Baiano, que apesar de não viver boa fase, costuma aprontar quando enfrenta as equipes cearenses. O atacante vive seu maior jejum pelo clube baiano, são oito jogos sem marcar, um total de 440 minutos.
Com isso, o treinador Cláudio Tencati deve escalar a equipe com João Gabriel; Jeferson, Vitor Ramos, Edcarlos, Fabrício, Léo Gomes, Paulo Vitor, Ruy; Yago, Andrigo, Neto Baiano.
O desempenho da equipe na Copa do Nordeste é oito jogos, sete empates e uma derrota. 29% de aproveitamento na primeira fase. Fortaleza e Vitória acontece na segunda-feira, as 21h30min, na Arena Castelão. Como o duelo é em jogo único, um empate leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: O Povo