O Vitória está vivo na briga pelo acesso à Série B. Com Barradão lotado, neste sábado (13), o Rubro-Negro derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 1 e se garantiu no G-8 da Série C.
Marco Antônio, duas vezes, e Rafinha marcaram os gols da vitória. O Leão foi aos 29 pontos e se classificou na sétima colocação.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória oscilou no primeiro-tempo e assustou poucas vezes o goleiro Otávio. Aos sete minutos, Eduardo chutou de longe e o goleiro rebateu para o meio.
Aos 25, o Brasil quase abriu o placar. Rafael Carvalheira chutou de longe e Yuri fez bela defesa para evitar.
Mas, aos 31, o Vitória respondeu com sucesso. Eduardo cobrou falta, Marco Antônio desviou de cabeça e acertou o canto para abrir o placar.
O time gaúcho ainda teve mais uma chance aos 41. Marcelinho tentou cruzar da direita, mas a bola foi em direção ao gol. Yuri se esticou e espalmou.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, aos sete minutos, o Vitória fez o segundo. Trpellez trocou passes com Rafinha, que chutou no gol. A bola desviou no zagueiro e morreu na rede.
Em seguida, o Brasil diminuiu o placar, mas o Vitória voltou a marcar. Aos 29, após escanteio cobrando por Alemão, Marco Antônio desviou de cabeça e fez mais um.
Vitória 3 x 1 Brasil de Pelotas
Brasileirão Série C – 19ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Thiago Santos (BRA); Rafinha (VIT)
Gols: Marco Antônio-2, Rafinha (VIT)
Vitória
Yuri Sena; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; João Pedro, Dionísio e Eduardo; Luidy, Rafinha e Tréllez. Técnico: João Burse.
Brasil-RS
Otávio Passos, Marcelinho, Rafael Castro, Gabriel Peres e Gabriel Gomes; Sabino, Karl, Biel e Rafael Carvalheira; Wilson Júnior e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes.
Fonte: Galáticos Online