Zagueiro-artilheiro Wagner Leonardo de cabeça garante a liderança rubro-negra
Poucos antes, ele tinha arriscado um chute de fora da área e jogou a bola bem longe. Mas aos 50 minutos, o zagueiro-artilheiro Wagner Leonardo superou os marcadores pelo alto e com uma cabeçada certeira colocou a bola no ângulo esquerdo alto do goleiro Diogo para garantir a vitória de 1 a 0 diante do CRB e a permanência na liderança do Brasileiro da Série B.
Foi o último lance do jogo disputado na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Barradão, com quase 15 mil pessoas presentes. Com 18 pontos ganhos e seis vitórias, o Rubro-Negro levou o torcedor a comemorar bastante com cânticos e gritos.
Resiliente, o Vitória soube sofrer para voltar a vencer após duas derrotas seguidas. No primeiro tempo, o time enfrentou dificuldades e o goleiro Lucas Arcanjo salvou em pelo menos duas oportunidades.
Mas o Rubro-Negro também ameaçou. Rafinha com duas chances e Zeca acertando o travessão em cobrança de falta.
O Vitória voltou do intervalo com duas alterações: Léo Condé promoveu a estreia do lateral-esquerdo Felipe Vieira para o time ter mais força ofensiva pelo setor e substituiu Camutanga por João Victor. Essa mudança foi forçada porque Camutanga passou mal devido a uma síndrome gripal.
A equipe cresceu, esteve mais organizada e passou a criar situações apesar de o CRB ter abaixado as linhas e com isso dificultado sobremaneira as ações ofensivas do Rubro-Negro.
Depois de tanto insistir, enfim, aos 51 minutos o lance que definiu a partida. Railan sofreu falta na intermediária e Osvaldo bateu de curva, no meio da área. Wagner Leonardo apareceu como um raio e testou no canto para garantir os três pontos, o 18º em 24 disputados pela equipe que segue líder.
O Vitória agora sai para enfrentar o Avaí, sábado (27), às 17h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), jogo válido pela nona rodada.
BRASILEIRO SÉRIE B
1º TURNO – 8ª Rodada
VITÓRIA 1 X 0 CRB
Data: 24/05 – QUA
Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Local: Barradão, Salvador/BA
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Gol: Wagner Leonardo aos 50min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Gum, Falcão, Saimon, Matheus Ribeiro, Edimar e Anderson Leite (CRB)
Público Pagante: 13.754 (Total de Público: 14.875
Renda: R$ 263.183,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Osvaldo; Matheusinho (Railan), Léo Gamalho (Santiago Trellez) e Rafinha (Wellington Nem). Técnico: Léo Condé.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Gum) e Edimar; Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura), Renato e João Paulo; Rômulo (Copete) e Anselmo Ramon (Everson). Técnico: Umberto Louzer.
Fonte: Assessoria de Comunicação EC.Vitória