Alerrandro e Lucas Esteves marcam para o Leão; Matheusinho desconta
O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas ao bater o Criciúma, na noite deste domingo, por 2 a 1, no Barradão. O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, construiu a vantagem e administrou a partida para sair com os três pontos em jogo importante na parte de baixo da tabela. Alerrandro e Lucas Esteves marcaram para o time da casa, enquanto Matheusinho descontou para os visitantes.
Primeiro tempo agitado
Elenco do Vitória comemora gol de Lucas Esteves (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
O Criciúma começou o jogo com as linhas altas e pressionou o Vitória desde o campo de defesa. A equipe de Tencati assustou em algumas jogadas com Arthur Caíke e Bolasie. Só aos 15 minutos o Rubro-Negro chegou ao ataque para oferecer perigo. Em duas cobranças de escanteio seguidas, Wagner Leonardo ganhou da defesa do Tigre pelo alto e teve oportunidades claras de abrir o placar. Oito minutos depois, em nova jogada aérea, Willian Oliveira desperdiçou na pequena área. Porém, aos 27 minutos, o mesmo Willian brigou pela bola contra dois zagueiros e sofreu pênalti ao ser derrubado. Aerrandro foi para a cobrança e converteu. O time da casa continuou bem e ampliou em boa trama de Alerrandro e Lucas Esteves, que marcou um golaço. Mas, quando o primeiro tempo parecia resolvido, Bolasie aproveitou contra-ataque e cruzou na medida para Matheusinho diminuir e recolocar o Criciúma na partida.
Segundo tempo morno
Alerrandro bate pênalti em Vitória x Criciúma (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
A segunda etapa começou morna, e nenhuma das equipes construiu jogadas de perigo nos primeiros minutos. O Vitória apostou em jogadas pelos lados, principalmente com a velocidade de Janderson e Zé Hugo. Já o Tigre ensaiou uma pressão no campo de ataque, mas sem assustar Lucas Arcanjo. O gol do Vitória só levou perigo em lance de Arthur Caíke, que finalizou com perigo e carimbou o travessão aos 16 minutos. A partir daí o jogo passou a ficar truncado e sem grandes chances para nenhum dos dois lados. O Vitória soube administrar a vantagem, enquanto o Criciúma não conseguiu furar o bloqueio.
No próximo confronto, o Vitória terá mais uma vez o Barradão como palco. Na quinta-feira (11), a equipe baiana recebe o Botafogo, às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 Criciúma
Série A – 15ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 07/07/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Alerrandro e Lucas Esteves (Vitória) / Matheusinho (Criciúma)
Cartões amarelos: Matheuzinho (Vitória) / Walisson Maia e Barreto (Criciúma)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Bruno Uvini), Willean Lepo, Wagner Leonardo © e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Zé Hugo), Luan Santos, Léo Naldi e Matheuzinho (Jean Mota); Janderson (Everaldo) e Alerrandro (Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo ©, Walisson Maia e Miguel Trauco (Newton); Barreto (Marquinhos Gabriel), Ronald (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (João Carlos); Arthur Caíke e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati
Fonte: GE