O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou nesta segunda-feira (27) que só autorizará o retorno do público aos estádios de futebol após a diminuição nos números de casos de Covid-19. O torcedor que futuramente quiser assistir aos jogos in loco, por sua vez, precisará estar vacinado com as duas doses de vacina contra o novo coronavírus, afirmou o governador.
Em uma série de publicações em sua conta no Twitter, o chefe do Executivo estadual escreveu que o índice de contaminações pela doença no estado cresceu em 40% somente nos últimos dez dias.
Dizendo-se “preocupado”, Rui Costa disse que as pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou”.
A alta nos indicadores da pandemia ocorre diante da disseminação da variante delta da Covid-19, responsável por duas mortes em meio a 72 notificações registradas até agora, segundo a secretária interina da Saúde, Tereza Paim.
As confirmações foram feitas após sequenciamento genético realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA) e divulgadas como um novo sinal de alerta.
Fonte Metro1