O diretor de teatro Zé Celso Martinez morreu, nesta quinta-feira (6), após ter um agravamento no estado de saúde. De acordo com o jornal O Globo, ele teve falência múltipla de órgãos nessa manhã.
Aos 86 anos, o artista teve 53% do corpo queimado após um incêndio atingir seu apartamento, na Zona Sul de Paulo. Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas desde a manhã da terça-feita (4). De acordo com vizinhos, a suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito do aquecedor.
No apartamento, havia outras três pessoas no momento do incêndio: seu marido Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três não sofreram queimaduras, mas chegaram a ser encaminhados para um hospital após a inalação de muita fumaça.
Victor foi o responsável por puxar o dramaturgo, que estava deitado no chão com muitas queimaduras. O apartamento de Zé Celso fica no sexto e último andar do prédio. Segundo o ator Pascoal da Conceição, o diretor trabalhou ao longo da noite e foi dormir pela manhã, quando ligou o aquecedor. O incêndio teria começado na cama de Zé Celso e progredido para a sala.
Fonte Metro1